quinta-feira, 1 de abril de 2010

Acabou o BBB. Mas, para muitos, ainda não.


Nessa semana, um fato lamentável se repetiu com freqüência entre muitos dos meus amigos: a indignação deles com o resultado do BBB... Eu não entendo como é que essas pessoas cultas perdem tempo dando audiência a um programa como esse, e o pior, ficarem indignadas? Contestar o resultado não adianta e até ajuda a produção do programa, pois eles querem é isso: que o público fale, se revolte e assim fique ansioso pelo próximo programa que, certamente, terá o resultado que a massa queria - mas é claro que eu não vou conferir!

Esse programa é um completo desserviço à nossa sociedade e uma afronta ao povo brasileiro que, me parece, gosta de ser feito de palhaço. O nosso povo trabalha, e trabalha duro, para conquistar alguma coisa, sobretudo a sua dignidade. Aí, no BBB, são reunidas várias pessoas que, durante um determinado período, ganham tudo (grana, carros, apartamentos etc.) sem fazer nada - a não ser intrigas, fofocas, brigas, e outros comportamentos que mostram todo o lado podre do ser humano. Isso sem falar do perfil cultural e moral dos escolhidos.

Vamo acordar meu povo! Tá mais do que na hora de se preocupar com o que realmente importa, com aquilo que vai trazer benefícios para todos nós. Tá mais do que na hora de seguir bons exemplos, de repercutir ações de pessoas de bem, de pessoas de caráter, de pessoas que se preocupam com o bem-estar dos semelhantes, com a saúde do planeta, enfim. Deixem esse programa imbecil e imbecilizador pra lá, principalmente quem tem filho ou convive com alguma criança.

“Os problemas do mundo não podem ser resolvidos pelos céticos ou pelos cínicos, cujos horizontes se limitam às suas realidades evidentes. Temos necessidade de homens capazes de imaginar o que nunca existiu.” – John F. Kennedy

Eu, particularmente, acho esse pensamento fantástico. E, pra mim, o que nunca existiu foi um mundo onde as pessoas vivam em harmonia, as relações são fundamentadas em valores éticos e não em valores patrimoniais, um mundo onde se respeitem, principalmente, toda e qualquer forma de vida. Esse mundo pode ser utópico para muitos. Mas não é, e também depende da nossa postura (diria até que dependede principalmente da nossa postura), pois temos responsbilidade na sua construção, que passa obrigatoriamente pela educação (formal e pessoal), da prática de valores éticos em cada atitude do nosso dia-a-dia, do exemplo. Coisas que programas como o BBB, definitivamente, não fazem.

Um comentário:

  1. e ne a televisão manipula as pessoas .
    eu so digo um coisa desliga a tv e va ler um livro e mas enteressante .

    ResponderExcluir