quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A BUSCA DE BRUCE – V: Semana punk.


Já passam das 11h, quando Bruce e Sofia acordam. A dor de cabeça dos dois é grande, mas não supera a vergonha de Sofia. Bruce diz que não tem problema algum, mas ela se desculpa e pede para ele chamar um táxi.

Apesar do ocorrido, o saldo foi positivo. Sofia é uma mulher bonita, inteligente e rolou uma química legal entre eles. Mas o que fez a noite valer a pena mesmo foi Bruce ter despertado para a certeza de que Hannah é tudo o que ele tanto procurava.

Mais cedo Bruce foi acordado por um telefonema da sua mãe, lembrando o aniversário do seu sobrinho, filho do seu irmão mais velho. A sua mãe pediu para ele levar Hannah, de quem ela gostou muito (Hannah acompanhou Bruce em alguns eventos de família, tipo almoço de domingo). “Vou ligar agora pra Hannah. Almoçamos juntos, conversamos e depois vamos à festa de Enzo.” – essa idéia fez ele sorrir.

Bruce, então, liga para a casa de Hannah, dispara e entra a caixa postal. Procura o celular e liga para ela uma, duas, três vezes. E nada dela atender. Assim que chega à festa do sobrinho, a sua mãe pergunta por Hannah, o que deixa Bruce com um ar de tristeza.

- Meu filho, você não acha que já está na hora de assumir que você gosta de Hannah e tratá-la como sua namorada? Ela é diferente daquelas outras com quem você sai, já se conhecem muito bem, ela gosta de você de verdade e vocês formam um belo par.
- Eu sei, Mãe. A Senhora ta certa. Eu não queria admitir, mas também gosto demais de Hannah. Tenho sentido muito a sua falta.
- E o quê você ta esperando, Bruce?
- Encontrá-la, Mãe. Quando sair daqui passo na casa dela, eu não quero perder mais tempo.
- Mas tenha cuidado, meu filho. Se Hannah sumiu é porque está magoada e não quer falar com você, não do jeito que você sempre conduziu. Seja sincero. Não tenha medo de viver o que a vida traz de bom para você.

Bruce ouve atentamente as palavras da sua mãe e fica pensativo durante toda a festa. Por volta das 20h, Bruce se despede da família, dos amigos e segue direto para a casa de Hannah. Ao parar em frente ao prédio, nota que as luzes do apartamento estão apagadas. Mesmo assim, vai até a portaria e fica sabendo que ela viajou desde sexta à noite. O porteiro não soube dizer com quem nem para onde e essa dúvida tirou o sono de Bruce.

A semana de trabalho foi puxada, com algumas reuniões se estendendo pela noite, mas Bruce sempre dava um jeito de ligar para Hannah, que não atendeu a uma única ligação sequer. Toda noite, na volta do trabalho, Bruce passava no prédio de Hannah, mas nem sinal dela.

Na sexta à noite uns amigos do trabalho o convenceram a sair para tomar uma no Recife Antigo. Destino, Novo Pina, em companhia da boa e velha Jukebox roqueira. Bruce escolhe as duas primeiras músicas: “In Through the Outdoor”, do Led Zeppelin, e “Sympathy for the Devil”, dos Stones, mas pelo Guns’n Roses. “Slash destruiu Keith Richards nos solos dessa música!” – esse pensamento sempre vem à tona quando Bruce escuta esse som.

A partir daí, outros clássicos do Rock vieram acompanhados de muita cerveja e, com o passar das horas, o bar começou a encher e possibilidades interessantes começaram a surgir, como uma loura na mesa ao lado e uma morena na mesa em frente. Bruce conferiu rapidamente e percebeu que ambas davam alguns dos sinais que ele está acostumado a identificar.

Os seus amigos apostaram entre si com qual das duas ele ficaria e exigiram que ele entrasse em ação. Por impulso, Bruce se animou a entrar na onda, mas aí ele lembrou de Hannah, de tudo o que passou nas últimas semanas, da sua vida. Então, disse aos amigos que todos perderam a aposta, ele não ficaria com mulher alguma.

Apesar da insistência dos caras e da tentação da loura, da morena e de uma ruiva que pintou na saída, Bruce manteve-se firme em sua nova postura e, pela primeira vez em anos, foi para casa só e em paz consigo mesmo. “Logo cedo eu bato na porta de Hannah!” - dormiu repetindo essa frase.

2 comentários:

  1. Vamos ver essa situação. Bruce tava saindo com Hannah, a apresentou pros pais, tal.... Depois não assumiu namoro nenhum e caiu na gandaia.
    Oxe, se Hannah é uma menina inteligente ela tá viajando com o novo namorado maduro e bem resolvido e quando Bruce a procurar ela vai dar pulos de alegria e pensar em como o mundo dá voltas.
    "Olhos nos olhos quero ver o que você faz ao sentir que sem você eu passo bem demais (...) E tantas águas rolaram, quantos homens me amaram bem mais e mehor que você" huhuhuhuhu

    ResponderExcluir