quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Fogo de Cada Um


Essa noite viajei no meu sonho, literalmente. Sonhei que surfava em Noronha e, ao cair da noite, ia voar tal como Ícaro, mas sem o risco de minhas asas derreterem.

A vista foi incrível: contemplada de lá do alto, a Terra é como um mar de fogueiras. Cada pessoa é uma fogueira e tem a sua luz própria, não existem duas fogueiras iguais. Durante o vôo encontrei fogueiras grandes, fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores. Vi gente de fogo sereno, que nem se abala com o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar fagulhas ao contato com a mais suave brisa.

Muitos fogos são preguiçosos, nem iluminam e nem queimam como deveriam. Mas outros incendeiam a vida com tamanha intensidade, que é impossível olhar para eles sem piscar e quem chegar perto pega fogo! Esse tipo de fogo é comum entre as crianças, os sonhadores, os que estão amando e, principalmente, entre algumas mulheres que, mesmo inconscientemente, sabem utilizar todo o seu poder de criação, de sedução. Enquanto voava, rolava The Doors no meu MP4. Então, eu pensei: Jim Morisson se queimou com uma dessas, e compôs “Light my Fire”.

Um comentário:

  1. E eu achando que sonhar com as ondas gigantes do filme "Náufragos" era muita viagem!! Me dei por vencida! (na verdade era um pesadelo mesmo..)

    ResponderExcluir